segunda-feira, 23 de julho de 2007

Desaconselhável para quem tem a sensibilidade de um alface


Gosto de rock, gosto de mpb, gosto de tango, gosto de jazz, gosto de música cubana, gosto de fado, gosto de música. Navegando no youtube decobri Dulce Pontes cantando "Lágrima" para Amália Rodrigues. Tem um trecho que diz assim: "Se considero que um dia hei-de morrer/No desespero que tenho de te não ver/Estendo o meu xaile no chão/E deixo-me adormecer

Se eu soubesse que morrendo/Tu me havias de chorar/Por uma lágrima tua/Que alegria me deixaria matar".

Dizem que o fado é triste; e é mesmo. Mas ouvir um fado na Alfama ou no Bairro Alto, bebendo um bom tinto e bem acompanhado, não tem preço. Mas insisto: é só para aqueles que não têm a sensibilidade de um alface. Desaconselhável para quem gosta de funk, Belo e Sandy (com ou sem o Júnior).

Nenhum comentário: