segunda-feira, 7 de maio de 2007

Mãos da torcida ou da arbitragem? E o nome dele é Djalma Beltrami





Este blog não é de futebol. Não pretendo ficar falando apenas de futebol. Mas está difícil de engolir o que essa dupla (Djalma Beltrami e Hilton Loutinho; guardem bem)fez (DE NOVO) contra o Botafogo. Os dois tinham que pedir aposentadoria e nunca mais entrar num campo de futebol. Montenegro soltou o verbo na Rádio Brasil:

Botafogo culpa arbitragem e sua própria torcida pelo vice
A diretoria do Botafogo ainda não digeriu o vice-campeonato estadual do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o vice de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro, culpou a atuação da arbitragem e a reduzida presença de alvinegros no Maracanã como as principais causas para o título ter ido para o Flamengo.

Bastante irritado, principalmente com o auxiliar Hilton Moutinho, que assinalou de forma equivocada impedimento de Dodô aos 44min do segundo tempo, quando o jogador entraria livre na frente do goleiro Bruno, o dirigente acusou o bandeirinha de errar sempre contra o time de General Severiano.

No ano passado, os botafoguenses já ficaram indignados com o mesmo auxiliar, que não assinalou impedimento no gol de Marcão, então do Fluminense, em partida entre os clubes pela Copa Sul-Americana. O volante empatou o jogo nos acréscimos e forçou a disputa de pênaltis, vencida pelo tricolor carioca.

"Por acaso eu fico sempre sentado no Maracanã atrás desse infeliz, o Moutinho. Foi ali que ele não viu o Marcão três metros à frente, e foi ali que ontem [domingo] ele viu o Dodô impedido. É sempre no último minuto, para não dar chance de reação ao Botafogo", disse à Rádio Brasil Montenegro.

"Não acredito em coincidência. Ou eles têm nojo do Botafogo ou não têm condições nenhuma de apitar", prosseguiu o vice de futebol.

O lance do impedimento marcado de Dodô ainda resultou na expulsão do atacante, que chutou a bola na direção da meta do Flamengo com a partida paralisada, o que custou ao centroavante o seu segundo cartão amarelo no jogo. "Ficamos sem nosso melhor cobrador de pênalti", reclamou Montenegro, que seguiu alfinetando os árbitros cariocas.

"A única coisa que me deixa feliz é que esses caras não vão apitar jogos do Botafogo na Copa do Brasil, já que não podem participar de partidas de clubes cariocas. Mas, se no Brasileiro alguém quiser vencer o Botafogo no Rio, é só pedir juiz daqui", ironizou. (...)

Até a Imprensa reconheceu o erro (Fernando Calazans e avaliação do Globo). E uma curiosidade: andei hoje pelo Rio, na zona sul e na zona norte, e todos, exceto, claro, torcedores do Flamengo, só falam no erro da dupla e na injustiça com o Glorioso.

Nenhum comentário: