segunda-feira, 7 de maio de 2007

Beltrami, persona non grata. Marçal dos anos 2000



Djalma Beltrami, que prejudicou o Botafogo ontem, e o empurrão em Ubirajara que acabou com a carreira de Marçal Filho em 1971.
Botafoguenses ironizam árbitro da final no Orkut
Comunidade já tem quase 1.500 integrantes indignados com Beltrami
Bernardo Gleizer

Os torcedores do Botafogo estão indignados com a atuação do trio de arbitragem da finalíssima do Carioca disputada neste domingo, que teve o Flamengo campeão na disputa de pênaltis. A revolta é tão grande que comunidades já estão sendo criadas no site de relacionamentos Orkut ironizando o árbitro e os auxiliares.

A comunidade "Djalma Beltrami Campeão Carioca" já conta com quase 1.500 integrantes. O principal lance de reclamação aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo da decisão, quando o assistente Hilton Moutinho assinalou impedimento, de forma equivocada, no lance em que Dodô recebeu a bola cara-a-cara com goleiro.

Dodô chutou a bola para o gol mas deu declarações após o jogo que não tinha ouvido o apito do árbitro. Como já tinha recebido cartão amarelo, foi expulso por Djalma Beltrami e, com isso, não pôde ser um dos cobradores do Botafogo na decisão por pênaltis.
Na comunidade, os torcedores do Botafogo lembram ainda que Djalma Beltrami e Hilton Moutinho também estavam presentes no polêmico jogo contra o Fluminense pela Copa Sul-Americana de 2006. Na ocasião, o Botafogo vencia por 1 a 0 quando Marcão empatou aos 47 minutos do segundo tempo em posição claramente irregular.

Além da comunidade, vários torcedores do Botafogo tiveram outra forma de fazer sua reclamação. Em vez da foto pessoal, os internautas estamparam um frase em suas páginas em fundo preto com os dizeres: "Moralidade no futebol carioca! Botafogo - Verdadeiro campeão de 2007".

3 comentários:

Anônimo disse...

O Botafogo pagou o preço por ser um clube politicamente sem força. Sempre deixou bem claro que os nomes de Beltrami e Moutinho, por razões óbvias, não agradavam ao clube. Coincidentemente, quais foram os juizes escalados para a decisão?

Escrevi algumas coisas sobre a decisão no meu Blog. Ficaria honrado com sua visita.

www.blogdoroldao.blogspot.com

abs, Rafael Roldão

PC Guimarães disse...

Irei lá, Rafael. E não devemos esquecer que eles já tinha escalado aquele "destemperado" do Calábria no jogo com o vasco. Mas naquele jogo ganhou o futebol. Dessa vez não. Insisto: esses dois sujeitos deveriam ser banidos do futebol. E o Botafogo deveria ter tirado otime de campo. A toricda apoiaria. Dan-se a Fifa, a CBF e todos esses órgãos.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!