domingo, 24 de dezembro de 2006

Tão querendo anistiar o dedo-duro (Deu na Folha)

Não acredito no que li no Painel da Folha de hoje. Até quando a Imprensa vai tratar esse cara como "pessoa de bem e normal"? Cadê a Receita que até hoje não cobrou dele a origem e o destino dos 4 milhões que ele assumiu ter recebido por debaixo dos panos? Esse cara foi da tropa de choque de Collor, é desse PTB que existe hoje e é muito estranho. Como dizia o Leonel (Brizola): "Tem cara de elefante, tromba de elefante, rabo de elefante, corpo de elefante... Como não pode ser um elefante?". Nada a ver com a ex-gordura dele. Mesmo porque não me lembro exatamente o animal que o Brizola citava. Mas a idéia é clara.

O retorno

Foi iniciada a coleta de assinaturas para o pedido de anistia de Roberto Jefferson, cassado em setembro de 2005. O processo começou por São Paulo pelas mãos do deputado estadual Campos Machado, secretário-geral do PTB e integrante da ala do partido não afinada com o governo Lula. O próprio Jefferson vai se engajar no esforço no Rio de Janeiro, sua base eleitoral. Ele acha que também os Estados do Sul poderão contribuir para a obtenção do 1,2 milhão de assinaturas, número necessário para que o pedido possa ser apresentado como proposta de iniciativa popular.
Assim como o ex-ministro José Dirceu, o homem que denunciou o mensalão vê mais chances de recuperar seus direitos políticos na Câmara do que na ação em curso no Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário: